domingo, 16 de junho de 2013

Apresentação TEDxFeira 2013




Decorreu esta sexta-feira, na Universidade Portucalense, a apresentação oficial do TEDxFeira 2013. O evento terá lugar na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, no próximo dia 21 de Setembro.

TEDxFeira é um evento organizado, em Santa Maria da Feira, por uma equipa de pessoas que acreditam que é possível ir mais longe… que é possível inspirar outras pessoas para darem novos passos e (des)construírem complexos instalados e dificuldades que não passam de barreiras virtuais.
Numa cidade tão engenhosa e criativa, onde tudo acontece na rua, a escolha do tema só poderia ser uma: Criatividade Urbana. Assim, no dia 21 de Setembro, ao longo de 4 sessões, serão contadas 16 histórias verdadeiramente inspiradoras, demonstrativas de que não há impossíveis.

Pelo palco do TEDxFeira passarão António Pedro Moreira [Psicólogo, Escritor, Viajante], Carlos Martins [Presidente da ADDICT, Diretor Executivo Guimarães 2012], Flávio Gart [Marketing de Guerrilha], Frederico Martins [Fotógrafo], José Vieira [Administrador VIARCO], Leonel Moura [Artista Plástico, Inteligência Artificial] e Ricardo Vieira [Pianista]. Novos nomes serão anunciados nas próximas semanas.

 

As inscrições para o TEDxFeira 2013 estarão disponíveis a partir de 19 de Junho, através do facebook oficial [www.facebook.com/tedxfeira] e brevemente no website oficial [www.tedxfeira.com]. Os bilhetes terão o custo de 30€.




Além disso, o TEDxFeira, em parceria com a UPT, levou a cabo a Sessão “Arte e Economia Criativa”, que debateu de forma intensa o estado das indústrias criativas no norte de Portugal, com a participação de Cristina Farinha [diretora executiva da ADDICT], Hugo Neto [diretor da Porto Lazer – 1ª Avenida], Emídio Sousa [vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira – Caixa das Artes] e Suzana Menezes [diretora executiva da OLIVA Creative Factory]. A sessão foi moderada por Nuno Vidal, programador cultural da Câmara Municipal do Porto.


Sem comentários: