domingo, 5 de maio de 2013

Personalidades concelhias dão ideia para o futuro de Santa Maria da Feira



O ciclo de conferências “Diálogo com o meu concelho” fecha no próximo dia 10 de Maio com a síntese de conclusões e o contributo de 14 personalidades concelhias que apresentam uma ideia para o futuro de Santa Maria da Feira.
Ana José Oliveira (responsável do Museu Convento dos Lóios), Bruno Costa (criativo), Conceição Quaresma (Aanifeira), Fátima Araújo (jornalista da RTP), Ivo Maia (designer), João Ricardo Correia (estudante, vencedor das Olimpíadas Ibero-Americanas da Física), João Vilaça (empresário), Joaquim Milheiro (presidente dos Bombeiros de Arrifana), Juliana Rocha (campeã nacional de Boxe), Luís Costa (jornalista), Luís Nunes (empresário), Maria José Santos (consultora do Museu do Papel), Miguel Malheiro (empresário) e Roberto Carlos Reis (historiador), são os participantes na iniciativa.
O evento constitui - sem dúvida - uma grande plataforma de reflexão sobre o futuro de Santa Maria da Feira, registando uma ampla participação da sociedade civil”, afirmou o candidato do PSD à Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.
O ciclo de conferências “Diálogo com o meu concelho”, que arrancou dia 27 de Março, visa debater “um novo ciclo de desenvolvimento” no município, tendo surgido a partir da candidatura social-democrata à presidência da edilidade.
“Desenvolvimento económico e emprego”, “Saúde e Acção Social”, “Juventude de Desporto”, “Ambiente e Ordenamento do Território” e “Educação, Cultura e Associativismo” foram os temas das cinco sessões realizadas em diferentes freguesias de Santa Maria da Feira. 
Em cada uma das conferências ouvimos as pessoas e partilhámos ideias no sentido de construirmos um melhor concelho. Esta política de proximidade é fundamental para o futuro do nosso município, designadamente numa altura de crise económica que assola o País e que todos devemos contribuir para inverter este quadro”, acrescentou Emídio Sousa.
O encerramento das conferências decorre no próximo dia 10 de Maio (sexta-feira), a partir das 21h30, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.

Sem comentários: