sexta-feira, 10 de maio de 2013

Livro de Paulo Sérgio Pais apresentado na Fnac

O livro “Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – A História e as Estórias”, do feirense Paulo Sérgio Pais, vai ser apresentado na Fnac do GaiaShopping, dia 18 de maio (sábado), às 21h30, por Fátima Araújo, jornalista da RTP. É a primeira apresentação da obra depois da sessão de lançamento, realizada no passado dia 23 de março, que encheu o auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. 

Ao longo de 328 páginas, o livro – edição a cores, capa dura e papel amigo do ambiente – proporciona uma viagem pelas 16 edições do evento (1996 – 2012), durante a qual o autor partilha factos e curiosidades, mas também emoções e vivências, contadas na primeira pessoa, que permitem demonstrar a evolução do maior evento de recriação histórica do País – a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.
O autor reconhece, desde logo, as dificuldades de retratar um evento com a dimensão e as especificidades da Viagem Medieval. «Decidi dar corpo a esta ideia consciente de que a Viagem Medieval é um evento difícil de descrever em palavras. A Viagem vive-se, cheira-se, sente-se. A Viagem apaixona!», confidencia Paulo Sérgio Pais, na Nota Introdutória.
“Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – A História e as Estórias” é uma edição de autor
e o primeiro livro de Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da empresa municipal Feira Viva, Cultura e Desporto [entidade que, juntamente com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, organiza o evento] e membro da comissão executiva da Viagem Medieval.
A Fundação Terras de Santa Maria da Feira, o Colégio Terras de Santa Maria e o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas apoiaram a edição deste livro. 

@ Local.pt

Sem comentários: