sexta-feira, 26 de abril de 2013

Emídio Sousa faz balanço positivo das conferências “Diálogo com o meu concelho”



As conferências “Diálogo com o meu concelho” estão a fomentar um debate “muito rico” entre a população, a maior parte dela fora do espectro político-partidário e “com vontade de contribuir para a construção do nosso futuro”, afirmou o candidato do PSD à Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.
O debate de ideias em torno do município - sobre os mais diferentes temas - é algo que devemos promover, sempre com uma perspectiva de que ajude também a responder aos anseios das nossas populações”, disse.
O candidato destaca o facto de nestas conferências os oradores convidados darem uma ideia para o futuro do concelho, “algo diferenciador neste tipo de iniciativas”.
Este fórum de reflexão, que arrancou dia 27 de Março e prevê sessões temáticas até 10 de Maio, visa debater “um novo ciclo de desenvolvimento” no concelho, tendo surgido a partir da candidatura social-democrata à presidência da edilidade.
O balanço é altamente satisfatório, notando-se muito interesse por parte dos feirenses, sobretudo daqueles a quem o afastamento em relação à vida política é evidente. Queremos que este envolvimento seja duradouro e sirva para reforçar o sentimento de pertença”, sublinhou Emídio Sousa.
“Desenvolvimento económico e emprego”, “Saúde e Acção Social”, “Juventude de Desporto”, “Ambiente e Ordenamento do Território” foram os temas das quatro conferências realizadas até ao momento em diferentes freguesias de Santa Maria da Feira. 
Verificamos, com agrado, a excelente adesão da comunidade, que enche os locais onde decorrem as sessões”, referiu o presidente da concelhia do PSD de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria.
O líder da estrutura salientou ainda que “esta participação corresponde, de certa forma, à dinâmica que a candidatura está a gerar no município”.
 O conjunto de conferências prossegue no próximo dia 04 de Maio com o tema “Educação, Cultura e Associativismo”, a decorrer na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Sem comentários: