quarta-feira, 20 de março de 2013

Trabalhadores da Siclave sem salários há vários meses

Uma vez mais as políticas de saque provocam sequelas graves na população do concelho de Santa Maria da Feira.

Os trabalhadores da empresa da Siclave-Tintas e Produtos Industriais, Lda., situada Rua das Fragas, freguesia de Sanguedo, concelho de Santa Maria da Feira, informaram o Bloco de Esquerda, que esta empresa tem salários em atraso desde outubro de 2012, incluindo o subsídio de natal.

Face a esta situação grave, 6 trabalhadores suspenderam contrato alegando salários em atraso, 16 solicitaram a rescisão do seu vínculo contratual por falta de salários, ficando apenas 4 ao serviço desta empresa.

Hoje dia 20 de março, pela manhã, os 4 trabalhadores em funções dirigiram-se às instalações da empresa como, como habitual, para exercer as suas funções. No entanto, foram impedidos por 6 seguranças e dois cães, que lá foram colocados pela administração da empresa. Segundo os seguranças, os trabalhadores não podiam ter acesso às instalações da empresa, já que esta iria entrar em obras. Esta situação é caricata porque, por um lado, esta empresa tem instalações recentes e modernas; por outro lado, nunca os trabalhadores foram informados da existência de tais obras. A situação relatada parece configurar um atropelo à lei e a existência de um lockout.

O BE, através do seu líder parlamentar Pedro Filipe Soares, questionou hoje o Ministério da Economia e Emprego sobre esta estranhíssima situação que ocorre nesta empresa.

O BE desde já se solidariza com os trabalhadores desta empresa, que são mais umas vítimas de um regime apodrecido, que engorda os mais ricos, à custa de explorar quem nada, ou quase nada tem.

P' Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários: