terça-feira, 12 de março de 2013

Jovens mostram artes performativas

Cerca de centena e meia de alunos de escolas do concelho de Santa Maria da Feira serão protagonistas da quarta edição da Feira de Artes Performativas, a realizar dia 16 de março, pelas 21h00, no Cineteatro António Lamoso. Pelo palco vão passar onze projetos criativos, nas áreas de teatro, dança, canto, música e performance, desenvolvidos no âmbito do concurso “Artes Performativas”, promovido pela Câmara Municipal. A entrada é livre.

Este concurso, de âmbito concelhio, visa incentivar diferentes talentos e promover o espírito competitivo dos jovens do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário em diversas áreas de estudo. Visa ainda promover valores culturais e artísticos junto dos jovens do concelho e incentivar o gosto pelas artes performativas, potenciando e divulgando a criação artística local.
Os trabalhos serão apresentados publicamente no Cineteatro António Lamoso, no dia 16 de março, e avaliados por um júri, com base na apresentação e experimentação, nível educacional de cada concorrente, raciocínio, originalidade, criatividade, perfeição e clareza.
Onze projetos a concursoPelo palco do cineteatro António Lamoso vão passar 11 projetos artísticos, desenvolvidos por alunos de seis instituições ligadas ao ensino: Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira de Almeida; Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, Fiães; Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão; Escola Básica e Secundária de Santa Maria da Feira; Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas; e Academia de Música e Artes de Rio Meão (AMAR).
Cinco apresentações extra concursoPara além dos projetos a concurso, a noite será animada com momentos de música e dança protagonizados por artistas e grupos feirenses ou de municípios vizinhos com um percurso artístico consolidado, nomeadamente Marco Ferreira (bailarino), The Loyd (banda feirense), Beto (vocalista da banda feirense Dr1ve, Escola de Dança Ana Luísa Mendonça (Oliveira de Azeméis) e Orquestra de Steel Drums da Escola Profissional de Música de Espinho.

Sem comentários: