segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os dias da Paixão voltam às ruas de Santa Maria da Feira

Semana Santa com programação de 16 de março a 1 de abril 
2013 é, para os católicos de todo o mundo, o Ano da Fé. Em Santa Maria da Feira volta a celebrar-se, como de há 16 edições a esta, a Semana da Paixão, evento que, sendo parte integrante das celebrações da Semana Santa, envolve a sociedade civil e eclesiástica local na rigorosa recriação daqueles que foram os últimos dias da vida de Jesus Cristo. 


Com a organização e produção a cargo do Grupo Gólgota, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira e da Feira Viva, Cultura e Desporto, assim como por outras forças vivas, religiosas e civis, preparam-se já os momentos altos de 2013. Com características ímpares, utilizando toda a cidade como palco das recreações levadas acabo neste período, a Semana Santa de Santa Maria da Feira tem dado provas de que é já muito mais que um evento religioso mas com uma forte componente cultural e social, atraindo visitantes de todo o país à cidade.

A Semana Santa trará, face ao grande sucesso de 2012, mais um concerto de Gospel à Igreja dos Passionistas, a 23 de março, com o Saint Dominic’s Gospel Choir e, destacamos ainda, da restante programação, a “Ultima Ceia”, interpretada pelo grupo de expressão Passionista Gólgota, a 27 de março nos claustros do Convento dos Lóios, na Igreja Matriz. No sábado santo, dia 30 de março, destacamos um ponto inédito na programação que prevê uma visita guiada à Igreja Matriz de Santa Maria da Feira, um fabuloso templo datado do século XVI, do estilo maneirista, com planta em cruz latina, de uma só nave e claustro de dois pisos, com três retábulos de estilo barroco.

A programação está disponível para consulta em www.semanasanta.pt 

Sem comentários: