quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais Imaginarius recebe 129 candidaturas de 19 países

O Mais Imaginarius’13, espaço do Festival Imaginarius aberto a jovens criadores de todo o mundo, recebeu 129 candidaturas de 19 países, nas áreas de Artes Visuais e Artes Performativas, mais do dobro das candidaturas da edição anterior (57 em 2012). Em março serão divulgados os projetos selecionados.

Chegaram candidaturas da Colômbia, Espanha, República Checa, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Taiwan, Polónia, Bélgica, Marrocos, San Marino, Irlanda, Itália, Portugal, Canadá, França, Reino Unido e Brasil.
Em 2013, o Mais Imaginarius vai privilegiar os projetos que promovam o pensamento independente, o correr e assumir riscos da criação experimental e a criação de uma praxis artística informada e sustentada. Vai ainda dar primazia a propostas que confrontem a cultura e a comunidade local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no espaço público de Santa Maria da Feira.
O Mais Imaginarius’13 contempla propostas em 11 áreas artísticas, integradas nas temáticas de Artes Visuais (Novos Media, Arte Digital, Instalação e Graffiti) e Artes Performativas (Teatro, Dança, Música, Circo, Performance, Intervenção e Multidisciplinar).
Pela primeira vez, a organização do Festival vai premiar três artistas selecionados pelo Júri, proporcionando-lhes as condições necessárias para a realização de uma residência artística em Santa Maria da Feira, que visa a conceção conjunta que um espetáculo a estrear na programação oficial do Imaginarius 2014.

Sem comentários: