terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Meninas fogaceiras podem inscrever-se até 15 de janeiro

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 15 de janeiro, as inscrições para participação das meninas do Concelho no Cortejo Cívico e Procissão da secular Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de Janeiro, feriado municipal. 


As inscrições podem ser feitas no Pelouro da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira ou nas EB1 e EB2,3 do Concelho. Nas fichas de inscrição que estão a ser distribuídas nas escolas, dirigidas às meninas e respetivos encarregados de educação, são apresentadas algumas recomendações e normas de participação no Cortejo Cívico e Procissão.

Para poderem participar, as meninas fogaceiras terão de completar, no mínimo, oito anos até ao final de 2013. O vestido e todos os acessórios têm, obrigatoriamente, de ser brancos, pelo que não será permitido o uso de vestido bege ou de qualquer outra cor, nem de sapatilhas. Todos os horários deverão ser cumpridos na íntegra. A fogaça é leve e transportada à cabeça, em cima de uma pequena base de madeira. À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal oferece o almoço às meninas fogaceiras, oriundas de todo o Concelho.

Sem comentários: