sábado, 5 de janeiro de 2013

“É triste usar a dor para política”

A mãe de um jovem que faleceu vítima de meningite acusa o Bloco de Esquerda (BE) de usar o caso para criar uma polémica com o Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Pedro Filipe Soares, dirigente do BE, argumenta que foi enganado por uma fonte que pensava ser credível. 

"Lamento que estejam a usar a minha dor para fazer política e criar uma polémica, e sem sequer me consultarem", afirmou ao Correio da Manhã Ana Lúcia, mãe do jovem Hélder Silva, de 25 anos, que faleceu no dia 29 de Dezembro.
Segundo o BE, os médicos do S. Sebastião diagnosticaram ao jovem uma enxaqueca/cefaleia e deram-lhe alta sem efetuar qualquer exame complementar de diagnóstico.
Ana Lúcia garante que o filho efetuou todos os exames necessários e foi transferido para o Hospital de Gaia, com acompanhamento médico, por não haver vagas nos Cuidados Intensivos do Hospital São Sebastião. "O Hélder foi todo entubado, e esteve sempre com um médico ao lado. Infelizmente, faleceu no Hospital de Gaia porque o cérebro parou e não havia mais a fazer", acrescentou a mãe, bastante consternada.  

Sem comentários: