quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lourosa: Menor atropelada numa passadeira

Uma jovem, de 15 anos, sofreu ferimentos graves após ser atropelada na passadeira, por um automóvel, na avenida Nova de Lourosa, na cidade de Lourosa, Santa Maria da Feira. Joana Moura foi projectada cerca de seis metros e sofreu um traumatismo cranioencefálico. O carro que a atropelou colidiu, depois, com uma outra viatura.

"Ela saiu junto a uma árvore e atravessou sem parar e sem olhar. Não tive tempo para nada, a não ser tentar desviar-me. Acabei por embater de frente com outro carro que circulava no sentido contrário", contou ao CM Celestino Ribeiro, de 50 anos, condutor do veículo que atingiu a menor.
Quando a equipa de socorro dos Bombeiros de Lourosa chegou ao local, Joana estava, ao que o CM apurou, bastante agitada e agressiva. Foi imobilizada e transportada para o Hospital S. Sebastião – deu entrada na sala de ressuscitação, mas, mesmo na unidade hospitalar, os médicos e o enfermeiro tiveram dificuldades em acalmá-la. "O acidente foi bastante violento. Quando vi a menina no chão, fiquei muito aflito", acrescentou o condutor.
Este atropelamento trouxe à memória dos moradores locais um outro caso que ocorreu há alguns anos, em que morreu um homem. "Esta é uma passadeira fatal. As árvores tiram alguma visibilidade e, caso os peões não tomem os devidos cuidados, é um local perigoso", explicou o morador Manuel Costa.
A estrada esteve cortada ao trânsito durante mais de uma hora. A GNR está a investigar o acidente. 

@ Correio da Manhã

Sem comentários: