domingo, 18 de novembro de 2012

Fórum Sénior Municipal apresentado à comunidade

O Fórum Sénior do Município de Santa Maria da Feira vai ser apresentado à comunidade no dia 27 de novembro, às 14h30, no Isvouga. Trata-se de um órgão com função consultiva, constituído por seniores do Concelho, que pretende ter uma intervenção direta nas políticas locais para a população idosa.

Nesta primeira reunião de trabalho, será apresentada a comissão instaladora e os elementos que já integram o Fórum, bem como os objetivos deste órgão e atividades agendadas. O que se pretende é que todos os seniores do Concelho, com mais de 60 anos e com voz ativa no domínio das atividades dirigidas à população idosa e interessados em fazer parte deste grupo, fiquem a conhecer o projeto e possam inscrever-se, caso o pretendam. 
O Fórum Sénior Municipal terá uma composição mínima de 31 elementos e vai trabalhar em estreita colaboração com a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida da Câmara Municipal, a quem vai propor planos, atividades, ações e sugestões direcionadas para o envelhecimento ativo. Através deste órgão será possível debater os direitos sociais do idoso e propor a criação de condições para promover a sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. 
A comissão instaladora do Fórum Sénior convida todos os seniores do Concelho para esta sessão de apresentação, sem que a presença represente um compromisso em fazer parte deste projeto.

Sem comentários: