quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Concurso “A Tua Terra dos Sonhos” para escolas do Norte

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou os estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1º Ciclo dos municípios da área geográfica da DREN – Direção Regional de Educação do Norte a desenvolver trabalhos criativos sobre a Terra dos Sonhos, parque temático de Natal que abre as portas a 6 de dezembro, na Quinta do Castelo. O concurso “A Tua Terra dos Sonhos” decorre até 30 de novembro. 

Com esta iniciativa a Autarquia pretende envolver pedagogicamente as crianças dos 86 municípios do Norte no evento, promovendo o espírito criativo da faixa etária dos 3 aos 10 anos, em quatro modalidades: Arte (Desenho), Escrita, Fotografia e Vídeo. 

Para além de incentivar os participantes a desenvolver competências criativas, o concurso visa integrar práticas e saberes adquiridos em ambiente formal num evento de caráter informal e lúdico, e fomentar um salutar espírito competitivo nas crianças, que podem apresentar os seus trabalhos de forma individual ou coletiva. Ao primeiro classificado em cada modalidade e escalão serão atribuídas entradas gratuitas no parque temático Terra dos Sonhos. 

 
Para mais informações sobre o concurso “A Tua Terra dos Sonhos”, os interessados deverão contactar o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 93 270 82 20 ou e-mail ana.carvalhinho@cm-feira.pt.

Sem comentários: