sábado, 15 de setembro de 2012

Explosão deixa idoso sem casa

Alberto Silva já dormia quando duas botijas de gás explodiram violentamente na cozinha. As chamas rapidamente se propagaram a toda a casa, mas o homem de 76 anos, com dificuldades de mobilidade, conseguiu fugir ao inferno do fogo, sofrendo queimaduras de 2 º grau num braço e outras mais ligeiras na cabeça. O idoso está desalojado.

Assim que ouviram as duas explosões, cerca das 00h30 de ontem, os moradores de Santa Ovaia, em Louredo, Santa Maria da Feira, correram à rua e encontraram Alberto, desnorteado e apenas de roupa interior, a pedir ajuda.
"Ele estava agarrado à canadiana, muito aflito, a gritar para lhe acudirem porque a casa estava a arder", contou ao Correio da Manhã o vizinho Laurindo. "Foi uma sorte ter conseguido sair dali agarrado à canadiana", acrescenta.
Nessa altura, o fogo já se tinha propagado à mata ao lado e só foi extinto cerca das 03h45 pelos bombeiros de Arrifana e Lourosa. "As chamas eram enormes e ficámos muito assustados", recorda o vizinho.
Os moradores acalmaram Alberto até à chegada dos bombeiros de Arrifana, que o estabilizaram e transportaram ao Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Mas o seu estado de saúde não inspirava cuidados.
Alberto morava sozinho, na casa sem electricidade. Recentemente fez o pedido de ligação à rede eléctrica, o que deveria acontecer na próxima semana.
O fogo destruiu toda a casa que ficou sem condições de habitabilidade. O reformado vai ser realojado em casa do filho.

Sem comentários: