terça-feira, 11 de setembro de 2012

Contrabando de tabaco apanhado em portagem da A1

A GNR anunciou, este terça-feira, a apreensão de 100.000 cigarros de contrabando, avaliados em 18.500 euros, numa operação desenvolvida na zona de descanso das portagens da A1 em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira.
Os 100.000 cigarros correspondem a 20.000 maços, que continham dizeres em inglês e não ostentavam qualquer estampilha fiscal, refere um comunicado policial.
A maior parte do preço de um maço de tabaco vendido em Portugal corresponde a impostos, calculando-se, neste caso, que a introdução ilegal dos 100.000 cigarros significaria uma perda para o Fisco da ordem dos 16.570 euros.
Além do tabaco, a GNR apreendeu a viatura que o transportava e deteve, numa situação que considera de flagrante delito, dois homens, um de 49 anos e outro de 53, pela alegada prática de crime tributário aduaneiro e de introdução fraudulenta de produtos nos circuitos internos de consumo.
Na operação, a GNR envolveu meios da Unidade de Ação Fiscal, Destacamento de Trânsito e Destacamento Territorial de Aveiro.

@ JN

Sem comentários: