segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma Viagem de Emoções e Sensações



No final do primeiro fim-de-semana, ao final de 4 dias de intensa Viagem no tempo, eis que é tempo de fazer uma curta reflexão. A edição 2012 da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria revela-nos um vasto conjunto de surpresas e inovações, que em grande medida engrandecem o potencial criativo local, sendo que algumas delas não serão propriamente dignas de uma gigantesca viagem no tempo.
Nota absolutamente positiva para o conceito da abertura, sem entrar em polémicas quanto às sonoridades escolhidas para animar o recinto até à abertura oficial do evento. Mas se, de facto, o conceito central até surpreendeu, mesmo para quem já o conhecia de antemão, a continuidade até ao “grito de guerra” final não terá sido perfeita.
A partir do segundo dia, encontramos um parque temático mas coeso e íntegro, onde, pela primeira vez, poderemos recorrer à programação integral de algumas praças e a animação circulante tem início com a abertura do recinto. Na edição mais participada de sempre, alguns conceitos bem originais dão vida a um recinto a fervilhar de emoções e sensações extremas.
Para já, não tecerei avaliações finais quanto às superproduções, até porque, ainda, não tive oportunidade de assistir a todos os projectos.
Toda a reportagem da XVI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria poderá ser consultada no blogue Medieval SMF.

Sem comentários: