segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano

Com emoção e muitas memórias terminou a XVI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Pouco passava da 1h quando, na Praça Nova, o Rei D. Sancho I anunciava o final da maior recriação medieval da Europa. Facto, minutos depois, confirmado e outorgado pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Chega, assim, o fim mais uma edição de um evento âncora para o panorama cultural e economia feirenses, numa plena afirmação de projecto que assume, agora, marcas notáveis de sustentabilidade e perspectivas de futuro.
No ano da confirmação da bilheteira paga e primeira diferenciação entre bilhete diário e pulseira global, o número total de vendas ultrapassou em cerca de 3% os valores de 2011. Com isto, e mesmo em ano de crise, se volta a provar a qualidade e a dinâmica de um projecto que nunca poderá parar de inovar.
Na edição mais participada de sempre, mesmo com alguns factos menos bons, podemos ditar um desfecho final deveras positivo, mas como não irei dar por encerrada a Viagem… começamos a perpetuar as memórias no tempo: a Viagem é nossa, a Viagem faz parte de nós.
Confirma-se, o elemento cénico da Praça Nova por lá continuará ao logo de TODO o ano, mostrando que ali é o centro da nossa Viagem Medieval. Em paralelo, acredito que a Viagem está viva e no Krónikas Feirenses e Medieval SMF a reportagem continuará actual. Até ao próximo Domingo (19 Agosto) continuará a fotorreportagem desta edição e só nesse dia publicarei o resumo, comentários e sugestões finais desta edição.
Até lá ficarão vivos pontos de reflexão e os leitores serão convidados a intervir… e como este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos… ao longo de TODO o ano.

Sem comentários: