sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Câmara da Feira com a maior redução do número de funcionários do norte do país

Segundo dados divulgados pela CCDRN, ao longo do último ano, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira efectuou uma brutal redução do número de funcionários.
No período do estudo, registam-se, em média, 11 efectivos por mil habitantes, na globalidade das autarquias do norte do país. Os valores máximos (acima de 30 por mil habitantes) observam-se para Melgaço, Tarouca, Alfândega da Fé, Peso da Régua, Terras de Bouro e Vimioso. O valor mínimo deste indicador (5 por mil) observa-se em três municípios, Barcelos, Esposende e Santa Maria da Feira.
Mais de dois terços dos municípios registaram diminuições de efectivos, desde o mínimo em Alfândega da Fé, Monção e Póvoa de Lanhoso, a máximos de 319 pessoas em Santa Maria da Feira, 173 em Vila Nova de Famalicão e 154 em Valongo.
Com isto, Santa Maria da Feira deixa de figurar na lista de municípios com mais de mil funcionários, que agora fica composta por orto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Braga, Guimarães, Vila do Conde, Maia, Vila Nova de Famalicão, Viana do Castelo e Paredes.

Sem comentários: