sábado, 28 de julho de 2012

Autarquia e Secundária trabalharam "nos bastidores" e já têm cursos para substituir os da Escola de Hotelaria a encerrar

A oferta formativa da Escola de Hotelaria da Feira, cujo encerramento foi anunciado quinta-feira pela secretária de Estado do Turismo, já está replicada na Secundária local, anunciou hoje a autarquia, garantindo que a decisão foi aprovada pela DREN.
Em declarações à Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal explica que a autarquia "já tinha percebido, há algum tempo, qual ia ser a decisão do Turismo de Portugal quanto à Escola de Hotelaria e, nessa altura, começou a trabalhar num plano alternativo, nos bastidores, para assegurar que, se a ideia era captar alunos na escola da Feira para tapar o buraco na do Porto, essas expectativas iam ser frustradas".
Emídio Sousa descreve então a oferta que passa a existir na Escola Secundária da Feira: "Para além do curso de Cozinha e Pastelaria, e o de Organização de Eventos, que já funcionavam nesse estabelecimento de ensino, criámos agora o de Mesa e Restaurante, que era o que faltava. Com este curso, que a DREN [Direção Regional de Educação do Norte] já autorizou, a oferta da Secundária passa assim a ser completamente igual à que existia na Escola de Hotelaria".

@ Expresso

 

Assim, na Escola Secundária de Santa Maria da Feira, aos já anunciados cursos de Organização de Eventos e Cozinha/Pastelaria (ver programa e condições acima) junta-se o curso de Mesa e Restaurante. Com esta oferta formativa, ficam suprimidas as falhas criadas pela saída da Escola de Hotelaria e Turismo da cidade, com seus cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

Sem comentários: