terça-feira, 26 de junho de 2012

Viagem animou jornalistas estrangeiros


O evento Viagem Medieval em Terra de Santa Maria foi apresentado, dia 22 de Junho, a um grupo de jornalistas estrangeiros, nas Caves Taylor, em Gaia, depois do momento de animação medieval que encerrou um jantar promovido pela Associação de Turismo do Porto – Agência Regional, entidade responsável pela promoção externa do Porto e Norte de Portugal.
A acompanhar esta acção esteve a vereadora do Turismo, Biblioteca e Museus, Teresa Vieira, que apresentou o evento a um grupo de jornalistas que integravam uma visita educacional pela região e destacou a importância destas acções para a internacionalização do projecto Viagem Medieval através da sua comunicação além-fronteiras. Participaram nesta press trip jornalistas italianos, dinamarqueses, franceses e ingleses.
“A Viagem Medieval foi o evento escolhido para esta acção por contribuir de forma decisiva para a promoção do destino Porto e Norte”, explicou a titular da pasta do Turismo. Depois do momento de animação protagonizado pelo grupo Milícias de Santa Maria, os jornalistas ficaram a conhecer alguns números e curiosidades que caracterizam e diferenciam a maior recriação histórica do país. 

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XVI Viagem Medieval realiza-se de 2 a 12 de Agosto, no centro histórico da cidade, e vai recriar o reinado de D. Sancho I, segundo Rei de Portugal.

Sem comentários: