sexta-feira, 22 de junho de 2012

Feirense exige rigor à Liga

O Feirense "exige que a Liga seja escrupulosa na verificação dos pressupostos legais e regulamentares exigidos aos candidatos a participar na I Liga", sob pena de recorrer à Federação Portuguesa de Futebol e à Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura - Grupo de Trabalho de Desporto.

Numa conferência de imprensa simbolicamente promovida nas instalações da sede da Liga, no Porto, "a casa onde se definem as regras" dos campeonatos profissionais, Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, e o advogado Correia de Almeida, especialista em Direito do Desporto, declararam-se preocupados com a possibilidade de haver ilegalidades nos processos de candidatura à nova temporada.

Despromovido ao segundo escalão, o Feirense tem estado a verificar a documentação e continuará a fazê-lo, para garantir que, na próxima época, os clubes competirão "em igualdade de circunstâncias", mas, espera que seja a Liga a agir perante eventuais irregularidades, ou "será responsabilizada por não querer exercer as funções que legalmente lhe estão atribuídas", lê-se num comunicado lido na conferência de imprensa. Até agora, denunciou Rodrigo Nunes, "há clubes com documentos que dizem: em situação irregular com o Fisco", circunstância impeditiva da inscrição.

O Feirense espera autorização da Liga para voltar a consultar os processos de candidatura, que estão em fase final de apreciação por parte da entidade que organiza os campeonatos profissionais. Nesse rigor e dos indícios de incumprimento de outros emblemas reside uma derradeira esperança do Feirense de evitar na secretaria a despromoção ao segundo escalão.

Sem comentários: