terça-feira, 26 de junho de 2012

Continua o Campeonato da Mentira

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou, em comunicado a aceitação de TODOS os clubes candidatos à competição na próxima época nas duas ligas profissionais. Mesmo confirmando que quase uma dezena de clubes NÃO CUMPRE OS REQUISITOS legais para tal, incluindo clubes da primeira Liga. Mas afinal as regras são ou não para cumprir?
Destaco o parágrafo em que a ilegalidade fica patente, no comunicado tornado público.


Afinal, Portugal continua a ser um país sem rei nem roque, uma verdadeira república das bananas. Quanto à palhaçada que todos já poderíamos prever, aguardamos pelos próximos capítulos... sim, pela reacção da Direcção do Clube Desportivo Feirense - despromovido de um campeonato em que os incumpridores tiveram direito à continuidade das manigâncias - prevista para a próxima quinta-feira.

E como se diz por aí, a LPFP está transformada num verdadeiro circo mediático... nada de novo, de tal forma que surgem já propostas de uma nova imagem gráfica para uma instituição que em nada engrandece o desporto nacional.
Em resumo, o circo continua válido, pelo menos, até dia 10 de Julho, o máximo do arrastamento legal para o pagamento das dívidas destes clubes... e, obviamente, que os milagres das manigâncias estarão por aí a surgir. Próximos capítulos dentro de dias.

Sem comentários: