sexta-feira, 29 de junho de 2012

Continente abrirá portas em Dezembro

Imagem: Ferreira Build Power
Segundo informações, recentemente divulgadas, pela Ferreira Build Power - empresa responsável pela construção do novo complexo comercial Continente em pleno centro de Santa Maria da Feira - as portas da estrutura comercial deverão abrir no final de 2012 (anuncia-se o mês de Dezembro como meta), atendendo ao prazo de 7 meses para conclusão da obra.
Após um complexo atraso burocrático, em pleno processo de insolvência da empresa Patrícios, S.A. (anterior responsável pela obra), no início de Maio passado as máquinas regressaram ao terreno, para dar vida a um projecto orçado em 3,9 milhões de euros.

Imagem: Ferreira Build Power
O edifício localiza-se na área central da cidade de Santa Maria da Feira, «enquadrada numa zona urbana fortemente consolidada, cujos acessos se fazem por estradas municipais». O projecto compõe-se por 4 pisos: «dois pisos de estacionamento» (cave e R/C), «um piso destinado à loja Continente e respectivos serviços de apoio» (incluindo espaços das insígnias Wells, Book.it e Bom Bocado), «e um piso superior destinado a áreas de escritórios e serviços», com mais de 2000 metros quadrados de área. 
«O edifício é constituído por uma estrutura, na sua quase totalidade, em betão armado, sendo a cobertura da loja Continente realizada em estrutura metálica treliçada e uma cobertura tipo deck. Os revestimentos das paredes exteriores serão painéis de betão pré-fabricado, sistema “Etics” e lâminas de alumínio, sendo os interiores, constituídos por paredes de bloco face à vista, rebocos areados pintados, cerâmicos, tendo ainda alguns elementos de compósito de alumínio. No que diz respeito aos pavimentos serão compostos por pavimentos em betão com endurecedor nos parques de estacionamento e cerâmicos no piso da loja.»

Imagem: Ferreira Build Power
O projecto contempla, ainda, um arranjo urbanístico na envolvente do empreendimento, com mais profunda intervenção no arruamento a poente, na extensão em que este confronta com o edifício.

À semelhança do processo que estava anteriormente em curso com a GestPatrícios, o edifício será construído por uma empresa independente ao grupo Sonae, neste caso a FEWEN SA (Grupo Ferreira), em parceria com uma instituição financeira e será posteriormente arrendado à Modelo Continente Hipermercados SA para instalação do espaço comercial, a partir de Dezembro de 2012.

Sem comentários: