sábado, 12 de maio de 2012

Onda de assaltos preocupa lojistas

Os sucessivos assaltos a estabelecimentos comerciais e escritórios nas cidades de Espinho e Santa Maria da Feira estão a deixar comerciantes e populares à beira de um ataque de nervos.

"Em duas semanas, já fui assaltado duas vezes", diz Vítor Ribeiro, dono do café Sandwiches, no centro de Santa Maria da Feira. No mesmo prédio, vários escritórios foram vandalizados por ladrões que levaram todo o dinheiro que encontraram. "É triste andarmos a trabalhar e, depois, vermos tudo destruído. Já não sei o que fazer", lamenta Vítor Ribeiro.
Ontem de madrugada, foram os talhos do Mercado Municipal o alvo escolhido: mais uma vez, levaram dinheiro da caixa, num episódio que se junta a uma vasta lista de recentes assaltos – nem a loja do Feirense escapou, num furto em Março.
No último domingo, foi atacado o café Andorinha, situado por baixo da Junta de Freguesia de Espargo. "Destruíram a máquina de tabaco para roubar o dinheiro, mas deixaram quase todos os maços", conta um amigo do proprietário.
Ao que o CM apurou, os crimes na Feira deverão estar ligados a outros similares em Espinho. O café Lausanne, na rua 33, foi assaltado duas vezes, recentemente. "Só levam o dinheiro da máquina de tabaco, mas deixam tudo rebentado", conta uma testemunha. "São muito rápidos. Quando viemos à janela, já tinham fugido", afirma um morador da rua 33. O café Rio Largo e o café OL, na rua 27, também foram alvo de furtos. A PSP investiga.

Sem comentários: