quinta-feira, 3 de maio de 2012

Noite Ponto P com inscrições abertas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Ponto P - projecto concelhio de intervenção em contextos recreativos e de lazer nocturnos - vai promover uma Mostra de Talentos, dia 16 de Junho, na zona histórica de Santa Maria da Feira, no âmbito da iniciativa Noite Ponto P. As inscrições estão abertas até 21 de maio. 

Para os jovens músicos do Concelho esta iniciativa será uma excelente oportunidade para mostrarem os seus projetos e exibirem os seus talentos musicais. Tendo como pano de fundo a cultura nocturna, a influência sobre o modo como os jovens definem prazer, entretenimento, relações, uso de álcool e drogas, o objectivo da Noite Ponto P é reforçar a sua acção enquanto projecto multi-institucional de redução de riscos em contextos recreativos no concelho de Santa Maria da Feira.
Inscrições
Os jovens poderão inscrever-se através do e-mail nucleopontop@gmail.com, devendo indicar o nome da banda bem como dos elementos, idade dos participantes do grupo, tipo de performance e juntar um pequeno excerto do trabalho a apresentar (a falta de alguma destas informações serve como factor de exclusão). As propostas serão submetidas a um processo de selecção, sendo o júri de avaliação constituído por elementos da banda feirense Dr1ve, João Doce (Wraygunn) e José Manuel Cardoso (Gabinete de Acção Cultural da Câmara Municipal).

O Ponto P visa divulgar o trabalho desenvolvido pelos diferentes intervenientes e os seus serviços; esclarecer dúvidas sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, contracepção e substâncias psicoactivas; e sensibilizar para a prevenção e redução de comportamentos de risco associados ao consumo de substâncias e na área da sexualidade. 

O Ponto P é representado pelo Núcleo Prevenir (Câmara Municipal de Santa Maria da Feira), Equipa de Rua In Loco (Associação Pelo Prazer de Viver), Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira e Gabinete de Atendimento à Saúde Juvenil (ACES Entre Douro e Vouga).

Sem comentários: