segunda-feira, 14 de maio de 2012

Grupo EscolaGlobal em destaque

Concurso "A Minha Escola Adota um Museu"
Os alunos do grupo escolaglobal® (Externato Paraíso dos Pequeninos, de Lourosa, e Colégio das Terras de Santa Maria, de Argoncilhe) obtiveram 16 distinções na edição deste ano do Concurso "A Minha Escola Adota um Museu", dez das quais para Museus do Município de Santa Maria da Feira. A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer na sexta-feira, dia 18 de maio de 2012, no Paço dos Duques, em Guimarães, pelas 15.30h, a que se seguirá a inauguração da exposição com os trabalhos premiados.

Concurso "Uma Aventura"
O Externato Paraíso dos Pequeninos, situado em Lourosa, participou no concurso “Uma Aventura”, uma iniciativa da Editorial Caminho, com o apoio das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Na edição deste ano letivo, participaram 400 escolas com cerca de 10710 trabalhos. Os alunos Jorge Braga e Inês Santos, do 3.º ano, obtiveram na categoria “Texto Original – Trabalho Individual” o 2.º lugar, tendo como prémio a publicação dos seus trabalhos pela Editorial Caminho.

Concurso “Todos Somos Europa…”
O Colégio das Terras de Santa Maria, de Argoncilhe, participou no concurso “Todos Somos Europa”, uma iniciativa da representação portuguesa da Comissão Europeia através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e
organizado pela empresa i.zone – interactive media.
Este concurso, que consistia em criar uma banda desenhada sobre a nossa europa em 2020, foi desenvolvido no âmbito da disciplina de História. Os resultados foram excelentes e o Colégio conseguiu um honroso 2.º lugar, através do aluno do 9.º ano Samuel Augusto Lobo Pereira de Castro, premiado com um Tablet PC.

Sem comentários: