terça-feira, 15 de maio de 2012

FEIRENSE pondera avançar para pedidos de indemnização


O Clube Desportivo Feirense pode vir a avançar para um pedido de indemnização, na eventualidade de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vir a manter a decisão de dar provimento ao pedido de suspensão da deliberação oriunda da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga), no sentido de proceder ao alargamento do número de Clubes que deverão disputar as competições de futebol profissionais, na próxima época. 
Tal predisposição emana do facto de aquele órgão da FPF não ter competência para apreciar deliberações da Assembleia Geral da Liga. 
Os potenciais visados pelo CD Feirense no eventual pedido de indemnização, a ponderar, serão – assim – a FPF e os membros do referido Conselho de Disciplina, em termos individuais. 
Caso tal situação venha a verificar-se, o CD Feirense vai quantificar todos os seus prejuízos, com principal enfoque na perda de receitas expectáveis, provenientes das transmissões televisivas, patrocínios, publicidade, merchandising e bilheteira, dentre outros. 
De notar ainda que, no entender do Clube Desportivo Feirense, poderá estar em causa a responsabilização pessoal de quem exerce funções de natureza pública, entendido isto na esfera da Lei que rege a responsabilidade extra-contratual do Estado. 

Gabinete de Comunicação 
C.D. Feirense

Sem comentários: