sábado, 26 de maio de 2012

Até o S. Pedro se juntou ao Imaginarius


Hoje teve início um novo Imaginarius. Não apenas uma nova edição do festival, mas poderemos dizer que nasceu um novo festival, fruto de uma mutação e evolução daquilo que fomos conhecendo ao longo dos últimos 12 anos. A expectativa estava lá em cima e, apesar de duas molhas (uma delas considerável), foi mais do que superada. Uma tarde agitadíssima e uma enorme enchente ao início da noite, atormentada por um gigantesco aguaceiro, que mais parecia uma tempestade tropical.
Se eu queria mais, queria. Mas consideremos este o primeiro de muitos passos neste novo caminho que agora se vai traçando.


Quanto ao dia de hoje não vou gastar muitas palavras. Tudo perfeito, menos a chuva. Durante a tarde a pequena amostra de aguaceiro apenas levou a um ajuste na disposição dos intervenientes em mais uma das Conversas Imaginarius, prosseguindo o festival com uma audiência fantástica para uma tarde de semana.
Já à noite, tudo começou da mesma forma... pena que o S. Pedro se tenha sentido apto a participar. Mas depois da tormenta o espectáculo continua. Com alguns atrasos e também cancelamentos forçados pelas condições climatéricas, o Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira lá prosseguiu até um final de noite apoteótico.

Amanhã voltamos a sair à rua!


Sem comentários: