domingo, 1 de abril de 2012

Cinemas chegam ao "Feira Nova"

[Notícia 1 Abril]

Doze anos depois do previsto a promessa será para cumprir: os cinemas chegarão, finalmente, à Galeria Comercial do Pingo Doce.

Em 1999, aquando do licenciamento do empreendimento comercial, que viria a inaugurar em Março do ano 2000, ficara “contratado” com a autarquia a abertura de 4 salas de cinema do circuito comercial naquele local. Na prática tal não aconteceu, com a justificação da ausência de interesse dos distribuidores. Estranho, quando apenas 4 anos depois a Lusomundo arrisca num projecto muito mais improvável, trazendo 3 salas de nova geração ao Suil.

O tempo foi passando e a dúvida foi-se mantendo. Em 2006 acabaria por ser licenciada a obra para o Forum Santa Maria da Feira, com 6 salas de cinema, naquele mesmo local, mas dada a reestruturação da casa-mãe da Multi Mall Management (subsidiária nacional da Multi Development Corporation) este, como outros projectos, acabaram por não sair do papel. Há um ano a autarquia foi informada da desistência, sendo negociada a cativação da verba já entregue como contrapartida para um «projecto futuro».

Ora, hoje encontramo-nos em fase de reestruturação da Galeria Comercial de Vila Boa e as condições serão as ideais. Com a redução da área de venda da loja Pingo Doce e a saída do McDonald’s para um edifício autónomo no parque de estacionamento estarão reunidas as condições: nascerá um complexo multiscreen com 5 salas da ZON Lusomundo, com abertura prevista para o próximo Outono e acesso directo para a Praça de Alimentação da Galeria Comercial.

1 comentário:

Hélder Aguiar disse...

Já temos cinemas no 8ª avenida e o Cine Clube da Feira, para quê mais? :)