segunda-feira, 26 de março de 2012

Festival para Gente Sentada 2012 - Dia 2


Ao segundo dia de ocupação das cadeiras reinou a harmonia… e, assim sendo, não irei abusar das palavras.

O palco estava pronto da véspera e as cadeiras treinadas, único problema para o facto de ser Domingo e ser necessário acelerar as “coisas”. Assim, ao contrário do que vem sendo hábito, os concertos tiveram início pelas 21h30, com The Telegram a deixar marcas bem positivas. Sentada no seu banco de jardim iluminado por um comum candeeiro de rua, a dupla fez o que melhor sabe durante meia hora, deixando transparecer as suas fabulosas melodias num ambiente bem descontraído.

Logo a seguir chegaria Thomas Belhom, o convidado especial das estrelas da noite. Num ritmo lento e suave, o francês fez com que a música nos entrasse nos ouvidos e a melodia emanasse e se perpetuasse no Cine-Teatro António Lamoso.

Mas, o público que esgotou a sala queria mesmo TINDERSTICKS. A banda britânica deu o seu melhor e brindou os presentes com quase duas horas de um brutalíssimo espectáculo multi-instrumental e num estilo muito próprio. Desta feita o festival não apresentou um projecto “raro” no nosso país, mas demonstrou uma íntegra coesão entre os projectos a apresentar e uma linha de continuidade bem mais carregada.

A edição 2012 do Festival para Gente Sentada encerrou em grande. Resta-nos agora aguardar por 2013 para voltar a sentar para ouvir e sentir.

Sem comentários: