quinta-feira, 8 de março de 2012

100 Sentidos apresentam-se…



A pujança e a criatividade da juventude feirense continua bem viva e patente no vasto leque de projectos culturais das mais variadas índoles que se têm apresentado ao público. Os 100 Sentidos são um desses exemplos, apresentando-se ao público plenos de vitalidade e com toda a garra.

Há quatro anos, quatro amigos de longa data, todos com formação musical específica no seu instrumento de eleição partilham o interesse de formar uma banda. É então, em 2008 que concretizam o seu projecto, apresentando-se como 100 Sentidos.
David Neves, vocalista e guitarrista junta-se a Ricardo Ribeiro, também guitarrista, a Luís Pinho, baixista, e a Rui Milheiro, baterista, e começam, assim, o trabalho em conjunto com o intuito de divulgarem o seu projecto.


Os primeiros meses foram exclusivamente para a elaboração do primeiro repertório original da banda que acabara de nascer. Quando começaram a surgir as primeiras letras bem como as primeiras melodias, estes quatro jovens, entusiasmados, começam a ambicionar a realização do primeiro concerto.
Após algum tempo de preparação, em 2009, aproveitando a habitual realização da Mostra de Artesanato na vila de Lobão, terra natal dos elementos da banda, os novos talentos revelam-se ao público, contando com a presença de familiares e amigos e ainda alguns curiosos que se deslocaram ao local para os ouvir.
Depois de uma experiência menos conseguida em estúdio, o trabalho continuou, até que nos primeiros meses de 2011 conseguiram voltar ao estúdio. Desta vez, o destino foi diferente e gravaram o seu primeiro ‘single’: Só Tua. A música arrecadou um enorme sucesso e encontra-se neste momento em fase de divulgação, contando com a ajuda de várias estações de rádios locais.

No entanto, o projecto não para e para os próximos tempos a banda ambiciona proporcionar aos seus fãs enérgicas apresentações ao vivo, com vista à divulgação do seu trabalho.

Com um histórico de actuações em diversos locais (Lobão, Tabuaço, Lamas, Fiães e Santa Maria da Feira) preparam o lançamento do seu primeiro vídeo e um conjunto de actuações ao vivo:
- 17 Março 2012 - Ar de Rock (Lourosa);
- 23 Março 2012 - Maceda (Ovar);
- 22 Junho 2012 - Aniversário Vila Lobão;
- 7 Julho 2012 - Rio Meão.




“Só Tua” já toca por aí, como prova da vitalidade e genialidade de um geração de feirense que sabe o que quer, prepara-se a luta pelos seus objectivos.

Mais informação sobre a banda poderá ser encontrada no Site Oficial e na sua Página Facebook.

Sem comentários: