domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Militares cercam distrito de Aveiro"

Cerca de 400 militares da GNR cercaram anteontem o distrito de Aveiro. A mega operação de prevenção, que incidiu sobretudo na fiscalização de condutores e junto a estabelecimentos, teve principal destaque nos três concelhos com maiores níveis de criminalidade violenta: Santa Maria da Feira, Aveiro e Oliveira de Azeméis. 

Durante a operação, que decorreu entre as 14h30 e as 16h30 de anteontem e as 20h00 de anteontem e as 00h30 de ontem – períodos em que, de acordo com o Comando da GNR se registam mais crimes –, foram detidas sete pessoas por condução ilegal ou sob influência de álcool.
Os militares, que se instalaram em locais estratégicos do distrito, apreenderam ainda quatro viaturas num total de 1500 automóveis fiscalizados – sobretudo carrinhas de transporte de mercadorias. Foram ainda elaborados 270 autos por contra-ordenações.
De acordo com o Comando da GNR de Aveiro o objectivo da operação, intitulada ‘Norte Seguro’, é tranquilizar a população. "A finalidade é transmitir aos habitantes o sentimento de segurança e que percebam que os guardas estão sempre prontos a actuar para diminuir a sinistralidade e os crimes".
O Comando da GNR sublinha ainda que, de acordo com um estudo realizado no distrito, existem horas propícias para o crime. "A seguir ao almoço e a seguir ao jantar há sempre mais acidentes, furtos e assaltos". 

Sem comentários: