sábado, 11 de fevereiro de 2012

Desfile de Carnaval recupera tradições e identidade das Terras de Santa Maria

Este ano, o desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Grande Sábio é dedicado ao tema “Multiculturalidade - Terras de Santa Maria”. Escolas, associações e IPSS de todo o Concelho foram convidadas e participar e a utilizar elementos que remetam para as tradições e identidade do território. O desfile realiza-se a 18 de fevereiro.

Cortiça, papel ou brinquedos. Fogaceiras, Fogaça, Viagem Medieval ou Imaginarius. Património arquitetónico, folclore ou ciclismo. São inúmeras as possibilidades de explorar as tradições e a identidade do concelho e da região.

À semelhança de edições anteriores, o desfile de Carnaval vai percorrer as ruas do centro histórico da cidade-sede, com início às 15h00, junto à Biblioteca Municipal.

Com a realização deste concurso, a organização pretende promover e dinamizar as tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação, animação e espírito de associativismo entre a comunidade escolar do Concelho.

Todas as associações, IPSS e escolas de ensino público e privado do Concelho podem participar, devendo apresentar-se, no dia do desfile, devidamente identificados nos carros ou nos disfarces.

Na avaliação dos grupos a concurso, o júri terá em consideração a imaginação, a criatividade e a originalidade do tema, a elaboração e construção dos carros e dos disfarces e a animação proporcionada pelos grupos. Serão atribuídos prémios aos melhores classificados nas três categorias: grupo com carro, grupo a pé e grupo com mais animação.

Sem comentários: