sábado, 4 de fevereiro de 2012

Corta-Mato Desporto Escolar EDV

A zona envolvente das Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira vai ser palco de mais uma edição do Corta Mato da Coordenação Local de Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga. A prova realiza-se dia 8 de fevereiro, das 10h00 às 13h00, e conta com o apoio da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.

Esta prova vai envolver cerca de mil alunos oriundos de 36 escolas da Coordenação Educativa de Entre Douro e Vouga que têm Desporto Escolar (Arouca, Castelo de Paiva, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra), abrangendo os escalões etários de Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores, masculinos e femininos.
Este evento é a continuidade do trabalho realizado nas escolas onde já se realizaram provas de Corta Mato e nas quais foram apurados os seis primeiros classificados em cada escalão.
Todos os alunos do escalão Juvenis, classificados até ao terceiro lugar, são apurados individualmente para o Corta Mato Nacional.
As equipas de escola que se classificarem em primeiro lugar no mesmo escalão também serão apuradas para esta fase que decorrerá, a 10 de março, em Guimarães, Capital Europeia da Cultura.

Sem comentários: