segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Incêndio em Fiães

Um incêndio que deflagrou ao início da madrugada de ontem no sótão de uma casa, na rua de S. João em Fiães, Santa Maria da Feira, destruiu totalmente o telhado e deixou sem tecto uma família de cinco pessoas. "Já começámos a reconstruir o telhado, com ajuda de familiares e vizinhos, mas enquanto não estiver pronto vamos dormir na casa de amigos", afirmou ao CM José Ribeiro, proprietário da casa. 

O fogo começou pouco depois da meia-noite, por causas desconhecidas. "Provavelmente terá sido alguma faúlha maior, do recuperador de calor, que fez deflagrar o incêndio na chaminé. Depois, como guardamos lá roupas e tudo o que não usamos, o fogo propagou-se com facilidade", acrescenta José Ribeiro.
Foi a mulher de José que deu o alerta, quando estava a cuidar da mãe idosa, que se encontra acamada. "Na altura eu e o meu filho mais novo, de 13 anos, já estávamos deitados. Por isso foi uma sorte ainda haver alguém acordado, senão podíamos ter morrido todos", diz o proprietário.
O fogo foi combatido pelos Bombeiros de Lourosa que, quando chegaram ao local, já as labaredas tinham destruído quase todo o telhado, conseguindo, no entanto, evitar que o fogo se alastrasse. 

Sem comentários: