segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feira acolhe estágio da Selecção Nacional de Esgrima Histórica

Santa Maria da Feira acolhe, a partir de quinta-feira (dia 27) até domingo (dia 29), o estágio de preparação da Selecção Nacional da Federação Portuguesa de Esgrima Histórica, para o 2º Campeonato do Mundo de Artes Marciais – Todos os Estilos, que se realiza de 23 a 25 de Março em Torres Novas, onde estão inscritos 40 países e quatro mil atletas.
A Federação Portuguesa de Esgrima Histórica foi criada há cerca de um ano com os objectivos claros de regulamentar a prática das artes marciais ocidentais de cariz histórico, promover o seu estudo e contribuir para a sua divulgação, promovendo o rigor nas suas práticas, associadas ao florescimento de eventos de recriação histórica.
A orientar o estágio em Santa Maria da Feira estarão o vice-presidente e o capitão de armas da Federação Portuguesa de Esgrima Histórica, respectivamente, João Maia e Fernando Brecha. Os atletas farão exibições à porta aberta no Pavilhão da Lavandeira, na cidade da Feira, todos os interessados e curiosos desta modalidade poderão assistir às duas jornadas dos treinos de preparação, sábado e domingo, a partir das 10h00.
No sábado, antes do jogo C.D. Feirense e S. L. Benfica, nas imediações do estádio Marcolino de Castro, pelas 20h00, os atletas da Selecção Nacional farão uma exibição da modalidade, devidamente trajados, com as componentes da arte na actualidade e no século XII.
Esta iniciativa conta com a colaboração e apoio da empresa municipal Feira Viva.

@ 7sete

Sem comentários: