sábado, 3 de dezembro de 2011

Serviço de Pediatria do Hospital São Sebastião com projecto a concurso na Missão Sorriso

A Pediatria do Hospital de São Sebastião tem o projecto "Cor e Alegria para a Pediatria" a concurso à Missão Sorriso do Continente 2011. Para que se torne real necessitará dos votos dos portugueses. Apenas os projectos mais votados serão apoiados pela causa da Leopoldina.

VOTAÇÃO ABERTA AQUI.

Descrição do Projecto:
Tem existido desde a abertura do serviço, preocupação em tornar as instalações mais alegres e com mais vivacidade. O serviço recorreu frequentemente a colagens lúdicas nas paredes que, no entanto, tiveram de ser eliminadas para respeitar as novas normas de segurança na área do controlo de infecção associado aos cuidados de saúde. Por outro lado, existem alguns estudos que sustentam a importância que as instalações físicas têm no decurso da permanência de uma criança ou adolescente num hospital. A influência de um ambiente harmonioso, físico e humano, no processo de tratamento é importante para que as crianças sintam mais conforto.
Através da pintura artística, o ambiente torna-se mais leve, alegre e mais próximo do mundo lúdico infantil e juvenil. A estimulação da fantasia que a pintura proporciona pode contribuir para o desenvolvimento de um sentimento de familiariedade ao local, necessário para que a permanência no hospital se torne menos traumatizante. 

Objectivo do Projecto:
Decorar com pintura artística os locais onde as crianças são atendidas, contribuindo para uma permanência mais confortável no hospital.

Sem comentários: