sábado, 10 de dezembro de 2011

Escola de Hotelaria e Turismo - Workshops Culinários de Natal

Em período de advento de Natal, a Escola de Hotelaria e Turismo, em parceria com a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, desenhou um ciclo de “workshops culinários”, pensados para o público em geral, prometendo surpreender amigos e familiares, com os melhores sabores e delícias, desta quadra natalícia.


No passado dia 26 Novembro, decorreu o primeiro workshop - o “Creative Kids”, dirigido aos mais novos, que contou com trinta crianças, que alegremente prepararam os seus pratos culinários, com as orientações da Chef Sónia Ramos.

Em agenda, até final deste mês, estão previstos quatro workshops, a decorrer aos sábados. No dia 10 de Dezembro, da parte da manhã (das 10h às 13h00), terá lugar o workshop “Doces de Natal” e, durante a tarde (das 16h30 às 19h30), “As receitas da Terra dos Sonhos”. Na semana seguinte, no dia 17 de Dezembro, serão dirigidos ao público adulto, os workshops “Recriar o Natal” e "Sabores de Natal”. O primeiro decorrerá, no horário da manhã (10h às 14h00) e o segundo, no horário da tarde (15h00 às 18h00). Para 2012, as temáticas são diversas, com destaque para a “Comida Saudável” e a “Comida do Mundo”, totalizando mais de quinze sessões de culinárias. Todos os workshops incluem a própria confeção dos pratos culinários e terminam com a degustação dos mesmos. A todos os participantes será entregue um Kit de Chef, composto por um avental, touca e cobre sapatos. Pelos custos associados, estes incorrem, num custo de 25€ por participante, exceto o dirigido às crianças, com um custo de 15€. Estes workshops serão convertidos em vouchers, para uma criativa prenda de Natal ou aniversário!
Nestas verdadeiras aulas de culinária, orientadas pelos formadores da Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira, com a orientação do centro de nutrição das Termas S. Jorge, os participantes não só irão aprender a degustar receitas deliciosas de Natal, como irão entender os novos conceitos de nutrição equilibrada. Para casa, todos os participantes levarão verdadeiros truques culinários para deixar suas receitas de Natal, mais equilibradas e, ao mesmo tempo, incrivelmente saborosas.
Para participar, basta efetuar inscrição e pagamento prévio, sendo que as vagas são limitadas e a sua realização condicionada a um n.º mínimo de participantes. Os interessados poderão inscrever-se, junto destas duas entidades, através dos seguintes contactos: Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira, T. 256 003 000, E-mail ehtsmfeira@turismodeportugal.pt ou Turismo de Santa Maria da Feira, SA, T. 256 375 460, E-mail geral@socturfeira.pt.

Em tempo de “Terra dos Sonhos”, fica aqui esta sugestão de actividade, dirigida à comunidade em geral e visitantes do evento.

Sem comentários: