quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projecto de educação visa cativar alunos do 1.º Ciclo para a Ciência

A Siemens e a Ciência Viva vão implementar o projecto Kit Experiências em oito centros desta rede nacional de divulgação científica. Os kits destinam-se a crianças entre os 6 e os 10 anos de idade e permitem apoiar a sua formação na área das Ciências.

O protocolo firmado entre a Siemens e a Ciência Viva não só tem por objectivos aprofundar e apoiar a formação das crianças nas ciências, como também visa despertar o interesse dos mais novos para esta área.

Cada conjunto é composto por duas caixas que permitem a realização de 25 experiências e jogos nas áreas da Electricidade e Energia, Saúde e Ambiente, que foram desenvolvidas em conformidade com o plano curricular dos alunos dos 3º e 4º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico e que exemplificam fenómenos simples do dia-a-dia.

Através da parceria, os kits vão ser utilizados no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva e em mais sete Centros da Rede de Centros Ciência Viva: Vila do Conde, Estremoz, Sintra, Tavira, Aveiro, Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra e Visionarium, em Santa Maria da Feira.

@ Fábrica de Conteúdos

Sem comentários: