sábado, 26 de novembro de 2011

Feirense quer tornar o estádio num "inferno" para o Rio Ave

Imagem: 7sete
O Feirense está de volta às competições da I Liga e recebe, no domingo (dia 27), o Rio Ave. O jogo vai decorrer no renovado estádio Marcolino de Castro, na cidade de Santa Maria da Feira. Quim Machado, treinador do Feirense, não esconde a pressão que a partida implica, dado a equipa estar posicionada no último lugar da tabela. Sendo o primeiro jogo em casa depois da obras, o treinador salienta querer “tornar o nosso estádio num «inferno» para o adversário.

A pressão não assusta Quim Machado. Pelo contrário. O treinador acha-a saudável e sublinha que “o facto de estarmos em último lugar não corresponde ao que temos feito em campo”. O técnico vinca que o seu plantel tem jogado bem, “mas não temos conseguido os resultados”. Pela frente tem agora o Rio Ave, um jogo de “uma importância enorme”, porque “é contra um adversário que podemos passar na tabela classificativa, se ganharmos o jogo”.

Os azuis e brancos vão regressar ao estádio Marcolino de Castro que, desde o início da época esteve em remodelação. “Queremos ser fortes em casa e tornar o nosso estádio num «inferno» para o adversário. Esperemos que, jogar em casa, seja uma arma a nosso favor” – aponta Quim Machado, considerando que os jogadores rapidamente se vão habituar àquela que sempre foi a casa do Feirense.

O Rio Ave é encarado pela turma do Feirense como um adversário de “peso”, porque é também um jogo importante para a equipa de Carlos Brito. “Não há vitórias morais. Sou extremamente realista e temos que jogar, em casa, para ganhar, se quisermos ficar na I Liga. Jogando bem ou mal, temos que é que ganhar e ganhar pontos”.

O técnico adianta ainda que tem recebido o apoio da Direcção, nomeadamente do presidente Rodrigo Nunes. “Sabemos que estamos a trabalhar bem, mas o treinador vive de resultados e o Feirense tem que sair do último lugar” – diz, acreditando ter a confiança de Rodrigo Nunes. 

@ 7sete

Sem comentários: