sábado, 22 de outubro de 2011

Uma questão de Saúde Pública...

Não vou cá deixar nada de novo, será mesmo uma situação com resolução definitiva calendarizada, mas a falta de civismo será digna de nova nota.
Junto aos Bombeiros Voluntários da Feira, entre a Rua Eng. Duarte Pacheco e a Rua João António de Andrade, repetem-se as cenas de despejo de esgotos para a via pública. De lembrar que esta zona está incluída na ÚLTIMA fase da rede em instalação, mas nada justifica que os resíduos sejam lançados "à sua vida", na via pública.
De facto, poderemos estar a falar de algo ainda mais delicado. Relatos de moradores da zona dão conta que tal situação se iniciou apenas após a construção do Colégio que funciona nas imediações, também ele sujeito às limitações de escoamento de resíduos. De facto, tal situação foi já várias vezes relatada, mas o crime para a saúde pública continua a persistir.
Esta semana, em plena luz do dia, a situação repetiu-se, tal como documenta a imagem gentilmente cedida por um morador das imediações.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando o centro de cidade não tem saneamento basico, que cidade é esta?!? Que poder politico é este?!? Que prioridades camararias sao estas?!? Continuem a fazer festas e festinhas em vez de contruir aquilo que é basico, dando condições de vida NORMAIS aos cidadaos. Depois, os moradores nao têm outro remedio...

Anónimo disse...

qual remédio?

Anónimo disse...

Olha, então devo-te dizer que, por este ponto de vista, Lx não é uma cidade. No centro da capital há algumas artérias sem saneamento. E no Porto acontece o mesmo. E se quiseres sair do país dou-te exemplos das maiores metrópoles do mundo onde áreas restritas em pleno centro não estão servidas por estas redes.
Nada desculpa este caso (especialmente o acto criminoso dos prevaricadores e não a falta de rede), mas vai lá ter inveja dos grandes eventos para outro lado.

Anónimo disse...

Anonimo das 15:26: diz-nos os nomes das ruas do centro de lisboa e do centro do porto onde não haja saneamento básico. Obrigada.

Anónimo disse...

Inveja dos grandes eventos?!? Bem, há gente sem argumentos...

Anónimo disse...

vai a Cedofeita e não tens de procurar muito

Carlos Sousa SJM disse...

Mas existem arterias na feira sem saneamento ou estão com ele obstruido? São situaçoes distintas... a falta manutençao nesta altura do ano gera estes problemas.
Caso seja mesmo falta de saneamento pois ai a historia é outra.

Anónimo disse...

Há mesmo falta de saneamento básico!! Sim, no centro da cidade!

Anónimo disse...

!!!!!!!!!