quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Iniciaram as obras para construção da rede de drenagem da Bacia B4

Tiveram início, a 3 de Outubro, as obras para construção do sistema de rede de drenagem de águas residuais da Bacia da Laje Jusante (Bacia B4), situada no extremo sul do Concelho e que vão abranger parte das freguesias de Souto e Travanca. 

Emídio Sousa, titular da pasta de Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente, visitou a obra acompanhado por técnicos da autarquia e pelos presidentes das juntas de freguesia de Souto, Feliciano de Pinho, e de Travanca, António Sérgio Silva. 
O sistema de saneamento no Concelho está prestes a ser concluído. A Bacia B4 é, assim, uma das últimas obras a efectuar para que Santa Maria da Feira possa ficar totalmente coberta pela rede de saneamento. Emídio Sousa refere mesmo que “em 2012 todo o Concelho estará coberto pela rede de saneamento”. 
Os presidentes de Junta de Souto e Travanca também marcaram presença nesta visita, onde manifestaram o seu agrado com o início das obras de saneamento nesta Bacia e a sua conclusão iminente. Aproveitaram ainda para apelar à compreensão dos residentes para os inconvenientes que estas obras possam causar, nomeadamente as alterações ao trânsito e o barulho daí decorrentes. 
Durante este período, os residentes que efectuem a sua ligação à rede de saneamento, podem usufruir de um desconto de 50%.

Sem comentários: