sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Detidos em flagrante a furtar cobre na fábrica da Rohde

Agentes da equipa especial da GNR de Aveiro que vêm investigando furtos de cobre no distrito detiveram quinta-feira à noite, em flagrante, três indivíduos que retiravam peças nesse material da desactivada fábrica de calçado Rohde, na Feira.
Segundo o tenente-coronel Joaquim Castro, do Comando Territorial da GNR de Aveiro, os três homens têm 22, 36 e 37 anos de idade, e terão sido detectados pelos agentes policiais que, trajando à civil, se encontravam junto à Rohde quando os indivíduos em causa carregavam para uma carrinha o material recolhido no interior da fábrica.

As peças que se preparavam para transportar totalizavam 230 quilos de cobre, o que, segundo a mesma fonte da GNR, representa mais um caso "de uma série de crimes desta natureza que têm surgido na região".
"É uma modalidade nova para as pessoas arranjarem dinheiro rapidamente", explica o tenente-coronel Joaquim Casto. "Envolve material das mais diversas proveniências, sejam os números de porta no exterior das casas, as letras e placas das lápides dos cemitérios ou os bustos de ornamentação nas pracetas que existem um pouco por todo o lado".
A equipa que vem investigando este surto de crimes integra agentes dos núcleos de investigação criminal de várias subunidades da GNR, nomeadamente as de Aveiro, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Ovar.
"Essa equipa especializada especificamente reunida para o feito integra ainda elementos da chefia de investigação criminal de Aveiro", acrescenta o tenente-coronel.


@ JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Grão a grão, ou fio a fio dilui-se o valor de mercado dos pavilhões. Os jogos de sempre nas falsas insolvências.