sábado, 29 de outubro de 2011

Antvisão C.D. Feirense vs Sporting C.P. [Amanhã, 20h15]

Paulo Lopes: “Não temos medo de ninguém, senão não íamos para o jogo”

Paulo Lopes, o guardião da equipa da Feira, reconhece, numa entrevista a Bola Branca, que esta não é a melhor altura para defrontar o Sporting. Ainda assim, o Feirense está precavido para o bom momento dos leões.

“Estamos confiantes, estamos com vontade de que o jogo chegue o mais rapidamente possível. Sabemos que o Sporting é uma equipa forte, mas estamos preparados para ter o melhor resultado possível”, garante.

Paulo Lopes será o último obstáculo para o ponta-de-lança holandês do Sporting, Ricky van Wolfswinkel. A veia goleadora do avançado não atemoriza o guardião do Feirense, que afirma que “não há nenhum jogador que assusta, porque não temos medo de ninguém”. Mal era, senão não íamos para o jogo. Agora temos que ter as devidas precauções, não só como ele, mas com a equipa toda, porque o Sporting vale pelo todo”.

Enquanto o estádio Marcolino de Castro não está pronto para receber jogos da 1ª Liga, a equipa joga em Aveiro. O campo neutro não servirá de desculpa, mas os jogadores prefeririam actuar em casa.

“Nós gostávamos de jogar no nosso estádio, mas já desde o início da época estávamos preparados para estes cenários. Vamos estar, na mesma, concentrados. A motivação e a vontade é a mesma, mas é lógico que no nosso estádio as dimensões são diferentes e provavelmente seria diferente”, considera Paulo Lopes.

@ RR 

Imagem: 7sete
 
Quim Machado: “Prometo aqui que amanhã vamos jogar para ganhar"

“Prometo aqui que amanhã vamos jogar para ganhar, vamos jogar ao ataque, ainda que sabendo que vamos defrontar a equipa mais moralizada do futebol português”. As palavras são do treinador do Feirense, Quim Machado, que este domingo (dia 30) recebe, em casa, o Sporting. O técnico está confiante na boa prestação da equipa que, assegura, vai ”jogar sem medo”.

O Feirense vai disputar a jornada com o Sporting, equipa que contabiliza já a nona vitória consecutiva. Os “azuis e brancos” não vencem há seis jornadas, mas isso não preocupa Quim Machado, até porque, “estatisticamente, o Sporting está próximo da derrota e o Feirense mais perto da vitória”.

O treinador salienta que a formação tem de ser mais forte, jogar concentrada e querer vencer. É esta, na sua perspectiva, a receita para uma vitória, na qual se inclui também o factor sorte.

Depois da derrota com o Portimonense, o Feirense quer voltar aos golos, até porque “temos de pontuar e conseguir mais vitórias“, pelo que, nem o facto de ter jogado mais um jogo a meio da semana poderá, na opinião de Quim Machado, servir como desculpa.

Estão convocados para o jogo deste domingo no estádio municipal de Aveiro: Paulo Lopes, William, Luciano, Queirós, Ludovic, Miguel Pedro, Douglas, Mika, Jonathan, Cris, Sténio, Rabiola, Hélder Costa, Varela, Stopira, Diogo Rosado, Bamba, Fonseca e Henrique.

@ 7sete

Sem comentários: