terça-feira, 11 de outubro de 2011

A32 em operação

Abriu ao público, na noite passada a A32. Ficam, assim, melhoradas as acessibilidades à zona sul do EDV e ao interior dos concelhos da Feira e de Gaia. Em falta, continuam a Via Feira-Arouca e o Eixo das Cortiças, de forma a garantir uma maior área geográfica de acesso dignos à nova auto-estrada.

6 comentários:

Anónimo disse...

A A32 foi construída pelo Estado, o eixo das cortiças (bem mais util para os feirenses) é uma promessa da Câmara e do PSD da Feira desde 1976

Bruno Costa disse...

Independentemente do Eixo das Cortiças ser uma obra da Câmara não quer dizer que não esteja a faltar. De qualquer forma, deixo duas questões:
- o troço A32/Gião-Lobão chegou a estar previsto nos acessos à A32, o que se passou?
- chegou a pedir-se a inclusão de todo o traçado até à EN1 (com término na rotunda da Suil) na obra dos acessos à A32, o que se passou?
:P

NOTA: a A32 não foi construída pelo Estado, é uma PPP... ou seja, o Estado entregou a obra a privados que têm agora um período de exploração, acrescido das "rendas"... que vamos pagas nas próximas décadas! :P

Anónimo disse...

Quem ganhou com esta autoestrada foi SJ da Madeira. O acesso daquela cidade á A32 está muito bom. É incrivel como é que a A32 nao passa em S. João e é dado o nome dessa cidade em todas as noticias. Ainda hoje na televisao so falou de S. João.

Carlos Sousa SJM disse...

ganhou! acho que os todos ganham ou quase... pode-se questionar a rentabilidade...

Quanto ao facto de aparecer mencionado o nome de SJM, pode dever-se ao facto de ser um dos principais benificiados.

Nao passa em SJM... hoje nao... no futuro nao se sabe...

Hélder Aguiar disse...

Ainda tenho esperança pela via Feira-Arouca, mas a verdade é que infelizmente o Estado está na iminência de poder falir, à maré da conjuntura internacional. Entretanto, o assunto é esquecido mais uns tempos, e o Alfredo Henriques acabará por permitir a construção naquele pedacinho pequenino da N1 onde a via Feira-Arouca ainda a pode atravessar, e depois como será?

Quanto à questão de Milheirós de Poiares, já que tanto se fala nisso. Sinceramente não acredito que a freguesia deixe de pertencer a Santa Maria da Feira. É necessário muito mais do que uns cartazes espalhados para se ver o querer de um povo.

Bruno Costa disse...

LOL... valha-nos a zona de reserva já activada após a definição do traçado! Esse "pedacinho" está seguro! :P