sexta-feira, 29 de julho de 2011

Viagem Medieval 2011 - Dia 1


Muy nobres Damas e Cavaleiros,

Está oficialmente aberta a XV edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.
No dia em que a generalidade dos grupos internacionais de animação medievais foi unânime ao eleger, em contacto com a imprensa, a Viagem Medieval como a MAIOR E MAIS POPULAR RECRIAÇÃO MEDIEVAL DA EUROPA, o recinto recebeu uma das maiores enchentes da história. Sem dúvida, a maior enchente de um dia de abertura, em que não há áreas temáticas, animação circulante, nem os principais espectáculos.


O Dração Drako acordou e saiu à rua... a reacção do público foi fantástica. Nunca antes um espectáculo de abertura ou encerramento cativara tanta atenção. A marioneta com 12 metros de comprimento transformou-se da estrela desta edição, partilhando o protagonismo com D. Afonso Henriques.

Amanhã, a partir das 12h, tudo funcionará a 100% naquilo que poderemos chamar de gigantesco parque temático. Durante os próximos 10 dias os pórticos estarão abertos a centenas de milhares de forasteiros para dias e noites de uma fantástica viagem no tempo. Amanhã, pela primeira vez, haverá controlo de entradas... amanhã as pulseiras serão rainhas!

Com muita pena minha, mas razões CULLUMholicas levam ao meu afastamento de um dia do recinto. Talvez o dia mais importante desta edição. Mas Sábado estarei de regresso com mais imagens da maior Viagem de todas.

E vós, ireis ficar de fora?

Mais imagens no blogue Medieval SMF.

Sem comentários: