sábado, 11 de junho de 2011

"Noite Ponto P" em 13 bares da zona histórica

Treze bares da zona histórica de Santa Maria da Feira associam-se à terceira edição da “Noite Ponto P”, iniciativa que visa sensibilizar os frequentadores destes espaços de lazer nocturnos para a importância de prevenir e reduzir comportamentos de risco. A iniciativa realiza-se a 18 de Junho, sábado, das 22h00 às 02h00, com uma Mostra de Talentos nos bares aderentes e na Praça Dr. Gaspar Moreira, junto à Câmara Municipal.


João Doce, percussionista e baterista dos Wraygunn, e as bandas Dr1ve, The Mad Dogs e Daguida associam-se a esta iniciativa e juntam-se aos jovens talentos que, ao longo a noite, terão a oportunidade de promover os seus projectos. As performances musicais decorrem nos treze bares aderentes e as bandas de garagem actuam na Praça Dr. Gaspar Moreira.

Aos nove bares que já se tinham associado a edições anteriores da Noite Ponto P - Rossio C’Alma, Cafetaria, Zona Histórica, Villacaffé, Arcada, Porta 13, Rua Direita, Tenalha, Dom Petisco - juntam-se agora o Sem Nexus, Escadas para o Céu, Groove Soul e Taberna dos Templários. Serão estes os treze espaços que vão contribuir para mais uma Mostra de Talentos e para a disseminação da mensagem que as equipas de voluntários do Ponto P irão veicular nessa noite pela zona histórica de Santa Maria da Feira.

Recorde-se que o Ponto P - projecto concelhio de intervenção em contextos recreativos e de lazer nocturno, que promove esta iniciativa, assenta a sua intervenção no esclarecimento de dúvidas sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, contracepção e substâncias psicoactivas. Actua ainda numa vertente sensibilização para a prevenção e redução de comportamentos de risco, associados ao consumo de substâncias e na área da sexualidade.

O Ponto P conta com o apoio do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) e é representado pelo Núcleo Prevenir (Câmara Municipal de Santa Maria da Feira), Equipa de Rua In Loco (Associação Pelo Prazer de Viver), Associação de Alcoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira e Gabinete de Atendimento à Saúde Juvenil (ACES Entre Douro e Vouga). A banda feirense Dr1ve apadrinha este projecto e as iniciativas que promove.

Sem comentários: