sexta-feira, 24 de junho de 2011

Municípios querem revitalizar Caminho de Santiago entre Porto e Coimbra

A Câmara de Oliveira de Azeméis é uma das autarquias envolvidas no projecto de revitalização do caminho português de Santiago nas zonas centro e norte de Portugal.

Técnicos e responsáveis de turismo, vereadores e representantes de oito autarquias reuniram-se em Oliveira de Azeméis, naquela que foi a segunda reunião do grupo de trabalho no âmbito da valorização do Caminho Central de Santiago entre as cidades do Porto e Coimbra.

O encontro serviu para os técnicos partilharem informações sobre a situação do Caminho de Santiago em cada um dos municípios envolvidos.

A reunião definiu ainda a constituição de três comissões de trabalho nas áreas do turismo, história e Sistemas de Informação Geográfica de forma a ser dada continuidade ao trabalho conjunto de revitalização e preservação do caminho percorrido pelos peregrinos.

O projecto é coordenado pelo vereador da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, e envolve os municípios de Oliveira de Azeméis, Águeda, Anadia, Vila Nova de Gaia, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Coimbra e Albergaria-a-Velha e as entidades regionais de turismo do Centro de Portugal e do Porto e Norte de Portugal.

A próxima reunião está marcada para 15 de Setembro na cidade de Santa Maria da Feira.

O Caminho Português de Santiago é um itinerário religioso sendo encarado como um produto cultural e turístico atractivo para a região e motor de desenvolvimento local e regional tendo em conta que é percorrido ao longo de todo o ano por peregrinos de várias nacionalidades.

A sinalização do Caminho é feita com setas amarelas e placas de identificação.

@ 7sete

Sem comentários: