quinta-feira, 16 de junho de 2011

Assalto à Ouriversaria do E.Leclerc rende 100 mil € em dois minutos

Em apenas dois minutos, três assaltantes roubaram, na madrugada de ontem, a ourivesaria Dúlia Jóias, que se situa no interior do supermercado E.Leclerc, em Santa Maria de Feira. Para arrombarem as portas, quer do supermercado quer da loja, utilizaram um automóvel.

"Ainda não consegui contabilizar os prejuízos, mas ultrapassam os 100 mil euros, entre peças de ouro, jóias e relógios", afirmou ao CM Dúlia Fonte, proprietária.

Cerca das 03h30, os três ladrões entraram no parque de estacionamento do supermercado em dois automóveis furtados. Um dos carros – Nissan Micra – terá sido escolhido de forma propositada, já que permitiu passar entre os pilares exteriores, junto à entrada do E.Leclerc.

Com o automóvel, arrombaram a porta de vidro e entraram na superfície comercial. "Fizeram um pião em frente à loja e arrancaram em direcção à porta metálica", contou Dúlia. Em dois minutos, os ladrões partiram as vitrinas do ouro e dos relógios e carregaram tudo num saco, correndo para o exterior, onde estava o terceiro cúmplice. O vigilante apercebeu-se do assalto, ligou para a PSP e GNR, que foram rápidos a chegar ao local, mas não o suficiente para conseguirem apanhar os assaltantes.

A ourivesaria já tinha sido assaltada, há cerca de 14 anos, mas dessa vez os ladrões usaram uma marreta para partir o vidro exterior. "O seguro não cobriu os prejuízos e tentei fazer numa outra companhia, mas ninguém quer segurar as ourivesarias, e agora tenho de ficar com mais este prejuízo", concretiza a empresária.

@ Correio da Manhã

Sem comentários: