quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Cocktail Ponto P" no Castelo da Feira


O Ponto P, projecto concelhio de intervenção em contextos recreativos e de lazer nocturnos, promove, dia 7 de Maio, pelas 17h00, na Praça de Armas do Castelo, uma prova de cocktails para proprietários de bares e discotecas do Concelho, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira.

O objectivo é promover o diálogo e debater possíveis acções de cooperação para redução de factores de risco em contexto nocturno junto do público mais jovem.

Partindo do pressuposto que a cultura nocturna tem uma grande influência sobre o modo como os jovens definem prazer, entretenimento, relações sociais, uso de álcool e outras substâncias, o Ponto P tem privilegiado a cooperação com os agentes da indústria nocturna do Concelho que desenvolvem as suas actividades para o público jovem. Com a realização deste “Cocktail Ponto P” pretende-se promover e consolidar estas acções de parceria, dando continuidade ao trabalho já realizado.

O debate será promovido em torno dos conceitos e representações das culturas nocturnas, reforçando o papel dos proprietários enquanto parceiros privilegiados na redução de factores de risco nas áreas do consumo de substâncias psicoactivas e comportamento sexual de risco nos contextos recreativos.

Todos os proprietários de bares e discotecas do Concelho são convidados pelo Ponto P e Escola de Hotelaria e Turismo para esta prova de cocktails. Os interessados deverão confirmar a sua participação neste evento através do telefone 256 365 665 ou e-mail nucleopontop@gmail.com, até 5 de Maio.

O Ponto P, projecto concelhio de intervenção em contextos recreativos e de lazer nocturnos, actua numa vertente de sensibilização para a prevenção e redução de comportamentos de risco associados ao consumo de substâncias e na área da sexualidade. É representado pelo Núcleo Prevenir da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Associação Pelo Prazer de Viver, Associação de Alcoólicos de Santa Maria da Feira e Gabinete de Atendimento à Saúde Juvenil (ACES Entre Douro e Vouga I).

Sem comentários: